Basquete

4Team Basketball fica com a terceira colocação no Rio Grande do Sul


Por Arthur | 19 de Fevereiro de 2018
Foto Divulgação

A 4Team Basketball, equipe de basquete 3×3, que representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul terminou com terceira colocação nas disputas do Litoral Torres Basquete 3×3 – FIBA. O evento realizado na cidade litorânea de Torres, no Rio Grande do Sul, reuniu 16 equipes do Sul do Brasil, tendo chancela da Federação Internacional de Basquete (FIBA).

 

O quarteto formado por Pedro Henrique, Rodrigo Vulcão, Cristiano Segatto e Gabriel Costa entrou em quadra em sete oportunidades, vencendo cinco jogos e perdendo apenas um. Na primeira fase foram três vitórias em três duelos disputados. Nas quartas de final, Rio do Sul também venceu. Já na semifinal, a equipe do 4Team enfrentou o quarteto do Capybaras, outra equipe da capital do Alto Vale. Placar final de 7 a 7 no tempo normal, com o duelo sendo definido apenas na prorrogação por 10 a 9. Diante do 3×3 Torres Street, na disputa pelo terceiro posto, vitória de 16 a 13, garantindo a terceira colocação da competição. Na final, a equipe do Capybaras perdeu para o NQS3x3 de Florianópolis por 15 a 10.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

 

De acordo o atleta Jorge Luiz Matão, técnico da equipe, o resultado final foi positivo. Ele explicou que a equipe ainda não havia competido na temporada. “Tivemos uma campanha quase perfeita, onde perdemos apenas na prorrogação a partida da semifinal para atletas que também são de Rio do Sul e conhecemos bem. Saímos extremamente felizes com o empenho dos nossos atletas, tendo a certeza que vamos realizar uma grande temporada seguindo com a meta de regularidade de no mínimo alcançar pódios”, destacou.

 

A equipe 4Team Basketball tem como principais apoiadores na temporada a Prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação Municipal de Desportos, a Borracharia e Disk Gás do Jair, Lourival Esportes e MPassos Representação Comercial.