Atletismo

Abertura da Olimbairros acontece neste sábado


Por Arthur | 8 de junho de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Disputam de corrida do saco, corrida do ovo e cabo de guerra dão início neste sábado (9) a maior competição esportiva de Rio do Sul, a Olimbairros. A solenidade de abertura começa às 18h, no Ginásio Artenir Werner, e vai receber representantes das Associações de Moradores participantes da competição e integrantes de equipes que disputam três modalidades após a abertura do evento.

 

Neste ano o evento promovido pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul será realizado em parceria com a União das Associações de Bairros tendo três finais de semana de programação esportiva, acontecendo em diversos locais do município. No primeiro fim de semana de jogos serão conhecidos os vencedores no basquete 3×3 e truco. Outras modalidades tradicionais como tranca, dominó, tênis de mesa, ciclismo, futevôlei e vôlei de areia acontecem nos outros fins de semana. As únicas modalidades que tem partidas todos os dias são a bocha e o futsal.

 

Uma das novidades da 16ª edição foi à inclusão do xadrez nas disputas. Os números da competição também são positivos, já que a Oimbairros vai envolver duas mil pessoas de mais de 24 bairros. O diretor técnico da Fundação, Sergio Luis Schlemper, ressaltou que a Fundação em parceria com a União e lideranças comunitárias vem se preparando para a competição desde janeiro, quando foram feitas as primeiras reuniões.

 

“Estamos preparando toda uma logística para conseguir atender a demanda de jogos, confrontos e premiação. Realizamos diversos encontros que foram positivos para chegar até aqui e termos muitos detalhes alinhados. Acredito que será uma das edições da Olimbairros mais organizadas”.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou a importância do evento para Rio do Sul. Ele também convidou a população para participar da abertura que terá entrada franca no sábado. “Além de ser uma das competições mais democráticas que temos, ela também reúne um grande número de participantes. Estamos felizes e com boa expectativa para os jogos que serão realizados em parceria com os bairros”.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;