Outras

Abertura dos Jasti acontece nesta quarta-feira


Por Arthur | 22 de Maio de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Uma delegação de 40 atletas deve representar a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul no desfile de abertura da 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) que ocorre nesta quarta-feira (23) no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, a partir das 19h30. O evento reunirá atletas dos 217 municípios participantes, além do acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e apresentação de grupos de danças. A entrada é gratuita.

Nesta terça-feira, todos os locais dos jogos recebem os últimos detalhes para o evento. O Centro de Eventos recebe a instalação do sistema de som e iluminação para a abertura, além de limpeza e melhorias em sua parte interna. Funcionários trabalham no local para receber os membros da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Todo espaço já está com a decoração finalizada. Para a abertura, mais de 2.600 cadeiras vão estar disponíveis para a melhor idade. Apresentações culturais com grupos de danças Die Rosen Freunde e Grupo de Tradições Italianas Bel Ricordo também vão marcar a abertura do evento, que terá o juramento do atleta.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou o empenho das pessoas que trabalharam nos detalhes do evento, como decoração e organização da logística. “Nossa equipe esteve empenhada nos últimos meses com os Jasti. Temos certeza que mais uma vez Rio do Sul vai dar um show na organização de uma competição de nível estadual desse porte”, comentou.

O prefeito José Thomé, que participará do evento, lembrou que a abertura de grandes eventos esportivos sempre geram expectativa. “Um dos momentos mais emocionantes em uma ocasião como esta é a abertura, que representa todo espírito esportivo dos competidores. Convidamos a população para participar e acompanhar essa celebração do esporte rio-sulense e estadual”.