Atletismo

Alana Amorim e João Dalandrea são campeões brasileiro de atletismo


Por Arthur | 21 de outubro de 2019

Alana Amorim na prova dos 100 metros rasos e João Dalandrea no lançamento do disco são os melhores atletas do Brasil em 2019. Os rio-sulenses conquistaram a medalha de ouro do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, que foi realizado no fim de semana em Porto Alegre, no Sogipa.

 

Além de vencer os 100 metros rasos e alcançar a sua melhor marca na temporada, a atleta também conquistou a prata nos 200 metros também quebrando seu recorde pessoal. A temporada da atleta foi acima da média, já que ela venceu ambas provas nas disputas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Olesc.

 

Outro atleta destaque foi João Dalandrea, que confirmou o favoritismo na prova do lançamento do disco, lançando para 56.93 metros, ganhando a medalha de ouro. Com o resultado, ele alcançou a liderança do ranking sul-americano da modalidade é o 27º do mundo em sua categoria. Dalandrea também disputou a final do lançamento do martelo, terminando em sexto. Assim como Alana, o atleta também venceu a prova nos Joguinhos Abertos e Olesc.

 

Vini Avancini foi outro atleta que competiu no lançamento do disco, ficando em quarto, com a marca de 47.04 metros, sua melhor marca na temporada. No arremesso do peso, ele terminou em sexto. Já Vinicius Klein acabou não se classificando para a final do salto em distância, e ficou em 15º no salto triplo. Yasmin Antunes participou no salto em distância e 100 metros com barreira e acabou não indo bem nas provas.

 

João Marcos Misfeld e Jeferson Bagatoli, técnicos do atletismo rio-sulense ressaltaram as medalhas conquistadas, lembrando que dos 77 clubes participantes, a Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) terminou em sétimo no geral.

 

“Viemos com apenas cinco atletas e mostramos todo nosso potencial, três deles ainda participando pela primeira vez de uma competição do Sub-18. Voltamos com muitas projeções para o próximo ano e com a certeza que ainda podemos melhorar para 2020. Parabéns especial aos nossos atletas pelo esforço e comprometimento ao longo desta temporada”, comentou Bagatoli.