Atletismo

Atividades esportivas suspensas em Rio do Sul


Por Arthur | 17 de março de 2020

Todas atividades esportivas em Rio do Sul envolvendo a Fundação Municipal de Desportos (FMD) estão suspensas a partir desta quarta-feira. A decisão foi tomada nesta terça-feira, seguindo recomendações do Governo do Estado de Santa Catarina e do Governo Federal.

 

O objetivo é atuar na prevenção da propagação do coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina e em Rio do Sul. Entre as atividades suspensas estão os treinos de todas modalidades coletivas individuais, em locais abertos, como piscina, pistas e campos e locais fechado, como ginásios e centro de treinamentos.

 

Eventos municipais também estão suspensos, como Campeonato Municipal de Futebol, Campeonato Municipal de Bocha e eventos escolares. Eventos em que a entidade é parceria, como Torneio de Escolinhas, Festival de Caiaques, Catarinense de Bicicross, entre outros, também estão suspensos. Reuniões de futuras competições, como Olimbairros, também estão adiadas.

 

O Estádio Municipal Alfredo João Krieck e o Ginásio Municipal Artenir Werner estarão fechados para evitar aglomerações, assim como atividades envolvendo idosos nos bairros e o projeto vôlei câmbio. A FMD aguarda orientações dos órgãos competentes para reinício das atividades.

 

“Já orientamos todos nossos técnicos sobre quais ações serem tomadas. Precisamos ser conscientes e não fazer o vírus circular, ou chegar até aqui. É hora de atuar com a prevenção e pensar nos grupos de risco, visando o bem dos esportistas e da população rio-sulense” falou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.