Outras

Atleta que representa Rio do Sul nos Jasc vence Prêmio Brasil Olímpico


Por Arthur | 20 de dezembro de 2018

Acumulando diversos recordes e medalhas por Rio do Sul, o atirador Julio Almeida, que representa a capital do Alto Vale nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) venceu nesta semana o Prêmio Brasil Olímpico, maior honraria do esporte nacional. A entrega foi realizada na segunda-feira, no Rio de Janeiro.

 

Julio representa Rio do Sul nos Jasc há mais de 10 temporadas. O atleta que é coronel aviador da Força Área Brasileira (FAB) conquistou o prêmio na categoria tiro esportivo. Nesta temporada Julio não participou dos Jasc, pois competiu no Campeonato Mundial da modalidade que aconteceu no mesmo período, vencendo a prova de fogo central. Já em 2017, ele conquistou duas medalhas de prata, na prova de pistola de ar e fogo central. Outro bronze veio na pistola 50 metros.

 

O coordenador da modalidade em Rio do Sul e amigo do atleta, Douglas Heckmann, destacou que o prêmio foi merecido por tudo que Julio representa para o tiro esportivo do Brasil. Ele destacou que em todas edições o atleta representou Rio do Sul muito bem, por isso, já são três anos seguidos conquistando troféus para o município em provas cada vez mais disputadas.

 

“Orgulho do nosso atleta, porque a gente sabe todo esforço para continuar na modalidade. Hoje em dia não é fácil ser praticante de tiro e esse prêmio nos motiva a continuar praticando e incentivando esse esporte. É um título inédito para o Brasil, já que nunca havia sido conquistado nessa prova e o Julio venceu. O tiro de Rio do Sul está muito feliz de poder ter o Julio competindo conosco há muitos anos”, comentou Heckmann.