Ciclismo

Atletas competem no Downhill em Botuverá


Por Arthur | 5 de Abril de 2018
Foto Daniel dos Santso/EAV

Três bikers da equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul competem neste fim de semana no Downhill em Botuverá. A prova que será realizada no Pedra Bike Park, em Botuverá, é válida pela segunda etapa do Campeonato Catarinense.

 

As disputas também somam pontos para o ranking nacional da modalidade. Representam Rio do Sul os atletas Roberto Jurk e Diego Vieira. Além deles, Thiesco Schutz, outro atleta que representou a capital do Alto Vale na última edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, também volta a competir, já que desde dezembro ele não participava de uma prova por ter fraturado a fíbula.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

 

Na programação das disputas, no sábado acontecem os treinos livres e no domingo o qualify que define as colocações dos atletas para as descidas oficiais. Pilotos de mais de 15 categorias estão confirmados para as disputas.

 

De acordo com Jurk, atleta da equipe, os rio-sulenses estão focados em realizar mais uma grande prova, como ocorreu na última vez que competiram no Campeonato Sul Brasileiro de Downhill que foi realizado em Ibirama. “Estamos bem preparados e confiantes que podemos ir bem, felizmente temos a volta do Thiesco que agrega muito a nossa equipe. Esperamos realizar boas descidas e trazer bons resultados para Rio do Sul”, comentou o atleta.