Atletismo

Atletas competiram no Campeonato Catarinense e seletiva do Gymnasiade


Por Arthur | 26 de Março de 2018
Foto Divulgação

Atletas da equipe de atletismo de Rio do Sul alcançaram bons resultados no fim de semana em diferentes competições. Os melhores índices vieram no Campeonato Catarinense e Festival Aberto de Lançamentos e Arremessos disputado em Blumenau, já em São Paulo aconteceu a seletiva nacional do Gymnasiade 2018, o campeonato mundial escolar.

 

Em Blumenau, Milena Jaqueline Sens, recuperada de lesão, voltou a competir e conquistou medalhas de prata no lançamento do disco e arremesso do peso. Além disso obteve índice para disputar o Troféu Brasil de Atletismo, a principal competição da modalidade no país que é disputada em maio. Luis Henrique Schneider também competiu e conquistou o índice para participar da competição nacional no lançamento do disco. No lançamento do dardo, Guilherme Sieves também realizou boa prova e alcançou sua melhor marca pessoal na modalidade.

 

Já na seletiva nacional para a Gymnasiade que acontece em Marrocos, em maio, os dois atletas rio-sulenses não alcançaram resultados para a etapa mundial. João Dalandrea ficou com a quarta colocação, enquanto Gustavo Marques ficou em sexto. Joice de Souza também participou e ficou com a quinta colocação, perdendo nas disputas de terceiro lugar.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;