Ciclismo

Atletas da equipe de ciclismo competem em Pomerode


Por Arthur | 16 de maio de 2019

A equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul tem mais um importante desafio neste fim de semana, quando compete na Copa Hans Fischer. A competição que também é válida pela sexta etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo de Estrada acontece em Pomerode, com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

 

No total serão cinco categorias em disputa. No sábado os atletas disputam a prova de contrarrelógio, onde os tempos são somados. Já no domingo, os ciclistas percorrem cerca de 150 quilômetros, saindo de Pomerode, indo até Dr. Pedrinho e voltando a cidade pomerana. Fica com o título nas categorias, quem tiver o menor tempo, após somatória da prova e sábado e domingo. Além do coordenador Alair Xavier, também representam o município os atletas Claudemir Vaz, Jair dos Santos, Juliano Ern, Guilherme Amado, Gabriel Metzger, Renan Quadri, Fabricio Magnani, Fernanda Zambiazii e Jusceleine Sennen.

 

“Essa é mais uma competição de alto nível que nosso grupo disputa visando se preparar para os Jogos Abertos de Santa Catarina e os Joguinhos Abertos em julho em Rio do Sul. O período de treinos foi positivo e acredito que podemos ter um bom desempenho, considerando o alto nível”, comentou.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.