Ciclismo

Atletas da equipe de ciclismo da FMD se destacam em competições


Por Arthur | 26 de Fevereiro de 2018
Foto Divulgação

Quatro atletas que compõem a equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul participaram de competições no fim de semana em diferentes municípios. Vitória Claudino, Alair Xavier, Beto Jurk e Diego Vieira competiram em provas que valem pontos para os rankings de suas modalidades, alcançando bons resultados.

Vitória Claudino participou da Taça Brasil de Cross Country, que foi realizada em Campo Largo, no Paraná, reunindo as melhores do Brasil. Na categoria júnior, a atleta ficou com a terceira colocação das disputas, após uma prova muito difícil. Com o resultado, ela soma os primeiros pontos no ranking mundial da União Ciclística.

No Campeonato Sul Brasileiro de Downhill, Diego Vieira e Beto Jurk representaram Rio do Sul em competição em Ibirama. Na categoria Sub-30, Jurk ficou com a terceira colocação, com um tempo de 2min16s4m, menos de meio segundo atrás do primeiro colocado da categoria. Diego Vieira que também competiu na mesma categoria, realizava uma descida segura, porém, acabou caindo e perdeu muito tempo, ficando com a 35ª colocação.

Alair Xavier foi outro atleta do município que competiu no fim de semana. Ele foi a Camboriú, na abertura da Copa Free Force de Mountain Bike. Na categoria Pro, o atleta percorreu 82 quilômetros de um percurso com muitas subidas e trilhas técnicas, terminando na quarta colocação.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;