Ciclismo

Atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul competiram em Botuverá e Benedito Novo


Por Arthur | 11 de junho de 2019
Foto Divulgação

Atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul participaram no fim de semana de importantes provas do calendário catarinense de mountain bike e downhill. As competições aconteceram em Benedito Novo e Botuverá.

 

Na segunda etapa do Desafio das Estações, disputado em Benedito Novo, onde ocorreu a prova de mountain bike, destaque para Fábio Kissner que ficou com o título na júnior. Outra medalha dourada veio com Cristiano Schmitz na Master A1. Na Elite, Jair dos Santos terminou na terceira colocação, enquanto Claudemir Vaz foi o décimo. Já Marcelo Klaumann foi o quarto na Master A1 e Elton Becker o oitavo na Master B2.

 

No Downhill em Botuverá, prova válida pela quarta etapa do Campeonato Catarinense, quem teve o melhor resultado foi Muriel Lohn na Elite, que terminou na sexta colocação. Thiesco Schiitz foi o 12º e Diego Vieira ficou em 17º.

 

“Parabenizar nossos atletas pelas competições que disputaram. Seguimos nos preparando para as principais competições da temporada, especialmente os Jogos Abertos de Santa Catarina”, comentou o coordenador da modalidade, Alair Xavier.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.