Ciclismo

Atletas da equipe de ciclismo disputam competições em Indaial e Imbituba


Por Arthur | 25 de abril de 2019
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Os atletas da equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul voltam a se dividir para participar de importantes provas do calendário catarinense no domingo. Enquanto cinco atletas disputam o Bike em Ação, que acontece em Indaial, outra parte do grupo participa da primeira etapa da Copa Soul de MTB, que será realizada em Imbituba.

 

Em Indaial as disputas acontecem na prova de cross country. O grupo é composto por Gabriel Metzger, Ailton Foster, Marcelo Klaumann, Claudemir Panciera e Cristiano Schmitz. Já o coordenador da equipe, Alair Xavier, acompanha as disputas do marathon no litoral sul do estado. Além dele, também competem Claudemir Vaz, Jair dos Santos, Cleia Marques, Vanderleia Magnani, Fernanda Zambiazzi e Lucilene Rodrigues.

 

De acordo com o coordenador, as duas provas são desafios importantes na preparação da equipe para os Jogos Abertos de Santa Catarina. Ele explicou que diversas provas já foram disputadas neste ano e outras ainda estão programadas para ocorrer.

 

“Temos um grupo de atletas muito grande e com muitas provas em disputa. Precisamos manter a constância, sempre participando de competições com bom nível técnico que sirvam de parâmetro para avaliação dos atletas. Assim como em outras provas, acredito que podemos alcançar bons resultados”, comentou.

 

Rio do Sul terá representante na Copa Internacional em Minas Gerais

Araxá, em Minas Gerais, recebe no fim de semana a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, reunindo os melhores atletas da prova na América Latina. A equipe rio-sulense estará representada por Gilberto Veiga Goés que competirá na categoria elite, em busca de pontos do ranking intencional da União Ciclística Internacional (UCI),

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.