Bolão 23

Atletas de bolão de Rio do Sul disputam Taça SC


Por Arthur | 11 de abril de 2019
Foto Arthur Hoffmann/FMD

As atletas da equipe de bolão 23 da FMD Rio do Sul tem um grande desafio a partir desta quinta-feira (11), quando iniciam as disputas da Taça Santa Catarina de Bolão, que será realizada em Agronômica. Representando o Clube Caça e Tiro Mosquito, as atletas da capital do Alto Vale disputam até o próximo domingo (14) uma das competições mais importantes do calendário catarinense da modalidade.

 

As atletas de Rio do Sul caíram no grupo A, ao lado de Metisa de Timbó, Salto do Norte de Blumenau e Glória de Joinville. No total, são 13 equipes confirmados, distribuídas em quatro grupos, sendo que as duas melhores de cada chave passam para a fase eliminatória da competição. Desses confrontos, apenas quatro equipes avançam a passada final.

 

As atletas de Rio do Sul jogam em duas oportunidades na sexta-feira, diante da Sociedade Glória e Associação Metisa. De acordo com a coordenadora da equipe, Luciane Pereira, os jogos devem ser de alto nível, já que essa competição oferece vaga para o Campeonato Brasileiro da modalidade.

 

“Tradicionalmente essa disputa é muito equilibrada, especialmente na passada final. Nosso time está muito focado em vencer a competição, mas sempre pensando jogo a jogo. Vamos enfrentar grandes equipes, mas treinamos muito e estamos confiantes”, comentou.