Atletismo

Atletas de Rio do Sul conquistaram 10 medalhas no Parajasc


Por Arthur | 17 de outubro de 2018
Foto Divulgação

Os atletas que representaram Rio do Sul nas disputas dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) conquistaram dez medalhas, sendo oito de ouro. A competição foi realizada em Jaraguá do Sul na última semana, reunindo atletas contemplando as deficiências visual, auditiva, física e intelectual.

 

A capital do Alto Vale teve cerca de 20 competidores participando nas deficiências física e intelectual, sendo que na deficiência física foram nove medalhas conquistadas. Destas, cinco ouros são do nadador Bruno Becker da Silva. Já no atletismo, Ernesto Bitellbrunn Junior e Wellington Ferreira conquistaram o ouro e a prata nas provas do lançamento do dardo e arremesso do peso. Na deficiência intelectual veio a única medalha dourada na bocha masculina. De quebra, a dupla composta por Antonio Cunhago e Valdir João de Oliveira conquistou o único troféu do município na competição.

 

De acordo com o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, com os resultados o município terminou na 12ª colocação no grupo de medalhas da deficiência física e em 16º colocado na deficiência intelectual. “Foi uma experiência incrível estar ao lado da Apae nesses dias e acompanhar os jogos. Os resultados ainda podem melhorar, mas demos um pontapé inicial para o próximo ano”, comentou.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou a parceria com a Apae que foi retomada após alguns anos, lembrando a inclusão dos atletas por meio do esporte. “Sempre pensamos em ter bons resultados, mas no esporte nem sempre isso é o principal. Acredito que foi importante essa aproximação visando tornar o paradesporto mais acessível para os alunos da Apae”.