Atletismo

Atletas de Rio do Sul conquistaram 11 medalhas na Olesc


Por Arthur | 23 de setembro de 2019

Rio do Sul terminou a fase estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) na 11ª colocação no quadro final de medalhas, seis posições à frente do que a edição do ano passado. A competição estadual realizada em Videira terminou no sábado.

 

A delegação conquistou 11 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e uma de bronze. As medalhas vieram no atletismo, ciclismo, xadrez e karatê. Nas modalidades coletivas quem foi mais longe foi o futsal masculino, que terminou em quinto lugar. Basquete, vôlei masculino e feminino, além do futsal feminino foram eliminados ainda na primeira fase.

 

No quadro de pontos, Rio do Sul terminou em 26º lugar. O título geral da competição foi conquistado pela décima vez por Joinville. Florianópolis em segundo e Jaraguá do Sul em terceiro concluíram o pódio.

 

Para o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, as conquistas individuais refletem a evolução do município em algumas modalidades. Ele explicou que a base do atletismo rio-sulense, que conquistou oito medalhas na competição, tem boa perspectiva para 2020, pois boa parte do grupo está mantida. “Da mesma forma, tínhamos esperança de medalha no futsal masculino, que tinha tudo para chegar nas finais da competição”.

 

Sérgio reforça que mesmo assim, as modalidades coletivas foram muito competitivas, ficando pelo caminho na primeira fase por conta de detalhes. “Vencemos e realizamos bons jogos no basquete e futsal feminino, além do vôlei masculino. O trabalho continuará com nossas equipes e técnicos pois, como vemos nas modalidades individuais, os resultados aparecem com muita preparação”.

Medalhistas de Rio do Sul

João Dalandrea – ouro lançamento do disco e prata no lançamento do martelo

Alana Amorim – ouro 100 e 200 metros rasos

Vinicius Klein – prata no salto triplo

Vinicius Avancini – prata no arremesso do peso e bronze no lançamento do disco

Yasmin Rodrigues – prata no salto em distância

Lucas Butzke – prata no xadrez, modalidade rápido

Eric Rain – ouro no bicicross

Enzo Ariel Vavassori – ouro no kumitê até 50kg