Bicicross

Atletas de Rio do Sul disputaram Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano


Por Arthur | 27 de maio de 2019

Rio do Sul teve atletas participando no fim de semana de importantes competições continentais. Enquanto Mahayla Sardá esteve no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa em Cuenca, no Equador, Ian Victor Fernandes e Vinicius Augusto Wachholz disputaram o Campeonato Pan-Americano de BMX em Americana, interior de São Paulo.

 

Os atletas alcançaram bons resultados, mas não chegaram as finais em suas categorias. Mahayla, que integrou a Seleção Brasileira da categoria, competiu no pré-mirim, chegando nas quartas de final nas duplas mistas e individual. De acordo com o técnico da atleta, Gilberto Sardá, a rio-sulense ainda tem apenas 10 anos e competiu no sub-11. Ele acredita que melhores alguns aspectos do treino, a atleta ainda evoluirá muito.

 

Já no Brasil, os atletas do Clube Rio-sulense de Bicicross também foram bem no Pan-Americano. Enquanto Ian Victor Fernandes chegou na bateria final da boys 13 anos, Vinicius Augusto acabou caindo nas quartas de final da júnior man.

Quem ressaltou os resultados foi o presidente da entidade, Rodrigo Fernandes. “Feliz pela nossa participação, porque enfrentamos os melhores do continente e mostramos nosso potencial. Por detalhes não chegamos as finais. Agora é seguir treinando”, comentou.