Natação

Atletas de Rio do Sul disputaram natação da Olesc


Por Arthur | 26 de agosto de 2019

Os dois atletas da FMD Rio do Sul que participaram da natação da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), no Complexo Aquática da Unisul, em Palhoça, tiveram bons tempos na competição estadual. As provas foram realizadas no fim de semana.

 

Nas provas dos 50 e 100 metros rasos nado livre, Lucas Vinicius Pianesser Rodrigues representou a capital do Alto Vale melhorando seus tempos pessoais. O mesmo aconteceu com Ramon Demarch Schutz nos 50, 100 e 200 metros nado livre. Quem acompanhou os atletas foi o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, substituindo o técnico da natação de Rio do Sul, Alan Helbok, que participa dos Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru.

 

Schlemper destacou que os atletas de Rio do Sul conseguiram alcançar o objetivo estabelecido que era melhorar os tempos pessoais. “Seguimos as orientações do técnico Alan e demos um passo a mais na preparação deles dos próximos anos, já que eles vão participar dos Joguinhos Abertos de 2020. É importante para eles pegar ritmo, conhecer uma estrutura ampla e trocar experiência com diversos nadadores de sua categoria. Estamos felizes com os resultados do projeto da natação”, comentou.