Ciclismo

Atletas disputam Sul Brasileiro de Downhill


Por Arthur | 22 de Fevereiro de 2018
Foto Daniel dos Santos/EAV

Dois dos três atletas da equipe de downhill da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul competem neste fim de semana (24 e 25) no Campeonato Sul Brasileiro de Downhill, que será disputado em Ibirama. As disputas que têm  supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) somam pontos para o ranking nacional e estadual.

 

Representam Rio do Sul nas disputas Roberto Jurk e Diego Vieira. Já Thiesco Schutz, lesionado, não poderá participar da prova. Os atletas que competiram pelo município nos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2017 também integram a equipe de ciclismo da Fundação que estreou em competições catarinenses na última semana. Na programação, os treinos livres para os atletas acontecem no sábado, já no domingo na parte da manhã acontecem as tomadas de tempo e o qualify. As finais serão realizadas pela tarde nas 14 categorias em disputa.

 

Esta será a segunda competição de Roberto Jurk na temporada, enquanto Diego Vieira estreia na temporada. Em janeiro, Jurk, participou das disputas do Rei da Montanha que aconteceu em São Roque, no interior de São Paulo. De acordo com o atleta, a prova em Ibirama será de alto nível, além disso, o trajeto da prova recebeu algumas melhorias. “A pista em Ibirama é muito técnica e rápida, sempre corremos com muita atenção, porque um erro pode prejudicar toda prova, mas estamos muito confiantes para realizar um bom evento, visando já outras provas e os Jogos Abertos de Santa Catarina que acontecem em setembro”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;