Atletismo

Atletas do karatê e atletismo conquistam mais três medalhas para Rio do Sul na Olesc


Por Arthur | 2 de dezembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

No quarto dia da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc), disputado neste domingo, em Indaial e Timbó, os atletas de Rio do Sul conquistaram mais três medalhas. Elas vieram no atletismo e karatê, além disso, duas modalidades do município encerram sua participação somando pontos no quadro geral.

 

O atletismo foi o destaque em mais um dia de provas. Nos 1.500 metros rasos, os irmãos, Mateus e Tiago Odorizzi conquistaram a medalha de prata e bronze em prova emocionante. Outras boas colocações vieram nas provas de revezamento. Com os resultados, o masculino terminou na quinta colocação geral, 13 pontos atrás do terceiro colocado. Já as meninas finalizaram a competição com a nona colocação.

 

Outra modalidade que encerrou no domingo foi o ciclismo, com a prova de estrada. Rio do Sul teve quatro atletas competindo, sendo que Gustavo Gehrke terminou em oitavo e alcançou a melhor colocação. Com os resultados, o município terminou entre os seis melhores no geral, somando mais pontos no quadro geral.

 

No karatê, Beatriz Neumann conquistou o bronze no kumitê. Os outros atletas da equipe acabaram não tendo bom desempenho e ficaram pelo caminho. No xadrez, Rio do Sul disputou duas rodadas do pensado no mesmo dia. Pela manhã vitória sobre Itá por 3 a 1. Já pela tarde os comandados de Cláudio Felipe Arndt enfrentaram São Bento do Sul e venceram por 2,5 a 1,5. Nesta segunda-feira acontece a terceira rodada da modalidade, que se encerra na quinta-feira.

 

“Nos despedimos de um grande grupo de atletas e nesta segunda-feira inicia uma nova fase da competição. Muito feliz pelos resultados, que estão acima da média, somamos importantes pontos que vão nos ajudar no final”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

 

Enquanto o basquete feminino se despediu da competição com derrota, o vôlei masculino venceu seu último jogo da competição, diante de Videira. Nesta segunda-feira o dia é de estreias para o basquete masculino, que joga às 10h contra Joaçaba e para o vôlei feminino que enfrenta Blumenau às 16h. O tênis de mesa também disputa os primeiros jogos na Olesc.