Atletismo

Atletismo de Rio do Sul conquista terceira colocação geral no Campeonato Catarinense


Por Arthur | 17 de agosto de 2021

A equipe de atletismo de Rio do Sul conquistou a terceira colocação geral no masculino nas disputas do Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-18 e Festival de Atletismo Sub-20. O evento foi disputado em Timbó, em preparação final para o Campeonato Brasileiro da categoria.

 

O troféu de terceiro colocado veio com 80 pontos somados, devido aos bons resultados dos atletas. No salto triplo, Vinicius Klein, atual líder do ranking nacional, alcançou a marca de 14,07 metros, quebrando o recorde estadual que durava desde 1997. Nessa mesma prova, além do ouro de Klein, Gabriel Manarin foi prata e Alessandro Piehowiak foi bronze. Klein ainda garantiu outro ouro no salto em distância, enquanto Vinicius de Brito foi bronze nos 110 metros com barreira. Outra terceira colocação veio com Alessandro Piehowiak no decatlo.

 

Já no arremesso do peso, Tauan Leandro Vieira foi quinto colocado, enquanto Nathan Eduardo Miranda foi oitava no lançamento do martelo. No Festival Sub-20, Alana Amorim fez boas marcas nos 100 e 200 metros rasos.

 

O técnico dos atletas, Jeferson Bagatoli, ressaltou o bom desempenho da equipe, lembrando que os resultados dão confiança para as disputas do Campeonato Brasileiro. “Tudo que planejamos e trabalhamos com os meninos nós alcançamos, claro que ainda precisamos corrigir alguns detalhes, mas estamos bem confiantes para os últimos treinos antes do Campeonato Brasileiro que é o principal objetivo da temporada para eles, já que os medalhistas recebem bolsa do Governo Federal”, comentou.