Atletismo

Atletismo de Rio do Sul disputa Campeonato Catarinense de Menores


Por Arthur | 15 de setembro de 2021

Rio do Sul terá 19 atletas participando no fim de semana do Campeonato Catarinense de Atletismo Menores, que reúne atletas das categorias Sub-14 e Sub-16. As provas serão realizadas em Timbó, no Médio Vale, com organização e supervisão da Federação Catarinense de Atletismo (FCA).

 

Essa é a competição porta de entrada para revelação de novos talentos do atletismo, já que muitos atletas sempre participam das disputas. Em Rio do Sul, serão quatro competidores no Sub-16 e outros 15 no Sub-14. O destaque é Vinicius Brito, das provas com barreiras e do pentatlo. Além de ser favorito em suas provas, ele vem de boa participação no Campeonato Brasileiro Sub-18. O objetivo da competição é finalizar a preparação para as disputas do Brasileiro Sub-16, que acontece em Cascavel, ainda neste ano.

 

Já no Sub-14, os atletas participam de uma competição oficial pela primeira vez, conforme contou o técnico João Marcos Misfeld, que acompanhará as provas. Ele detalhou que muitos deles estão treinando há pouco tempo e outros foram revelados nas disputas dos Jogos Escolares de Rio do Sul que foi encerrado na última semana.

 

O técnico das provas de pista e salto, Jeferson Bagatoli, explicou que essa competição serve para introduzir os atletas na modalidade. “Essa é a competição mais bacana de se acompanhar, pois os atletas ficam nervosos, as provas são diferentes, mas a essência é fazer eles pegar gosto por suas provas e continuar na modalidade, almejando as categorias maiores. Nos últimos anos estamos tendo uma boa participação e esperamos continuar assim, porque temos grandes talentos”, comentou.

 

Nesta temporada o atletismo de Rio do Sul tem apoio e é patrocinado por Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Municipal de Desportos (FMD), Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Pré-Fabricar, Parada da Gula, Unidavi, Fisioterapia Unidavi, Mercado Miro, Clínica Movimento e Hardgym Academia.