Atletismo

Atletismo de Rio do Sul disputa Campeonato Catarinense sub-20


Por Arthur | 7 de junho de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Rio do Sul terá oito atletas participando do Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-20, que acontece neste fim de semana, em Jaraguá do Sul. Em paralelo as disputas estaduais serão realizadas disputas do Festival Catarinense de Atletismo sub-14 e sub-16, que busca melhorar marcas e índices dos atletas.

 

A principal atleta rio-sulense na disputa é Milena Jaqueline Sens, que é atual campeã brasileira da categoria no arremesso do peso. Essa será a última oportunidade para Milena conquistar o índice para disputar o campeonato mundial da modalidade, que acontece na Finlândia, em julho. Outros nomes que vem de bons resultados também participam, como João Dalandrea no lançamento do disco e arremesso do peso. Nas mesmas provas também compete Gustavo Marques. Já Guilhemer Sieves, Cezar Beuting e Jean Mattos disputam o lançamento do dardo.

 

Nas provas de pista são dois atletas. Alcides Kormann no salto em altura e 110 metros com barreira e Alana Amorim nos 100 e 200 metros rasos. “Nosso grupo está bem focado para essas disputas, que é a última competição oficial antes dos Joguinhos Abertos em julho. Com os resultados em Jaraguá do Sul já vamos ter parâmetros para reforçar nosso treino para o restante desse mês”, comentou o técnico das provas de lançamentos e arremessos, João Marcos Misfeld.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;