Atletismo

Atletismo de Rio do Sul terá novidades em 2018


Por Arthur | 4 de Fevereiro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

O atletismo de Rio do Sul é outra modalidade da Fundação Municipal de Desportos (FMD) que será ampliada em 2018. Além da contratação de atletas de rendimento que são de Rio do Sul, mas competiam por outros municípios, a Fundação contratou mais um técnico. Jeferson Bagatoli atuará nas provas de pista, na formação de uma equipe para Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

Os treinos da modalidade continuam sendo realizados no Estádio Alfredo João Krieck. Wellignton Lorenzon continua atuando sob supervisão do superintendente da FMD e técnico da Acarisul, Jeberton Fermino. Além dos treinos para os paratletas, a proposta é trabalhar com o projeto revela talento que será realizado em parceria com as escolas do município.

 

No rendimento, voltam a competir por Rio do Sul dois nomes que acumulam diversos títulos e recordes nacionais e internacionais. Felipe Lorenzon, atual campeão do Troféu Brasil no lançamento do disco volta para a capital do Alto Vale, após treinar alguns anos em São Paulo. Anne Caroline da Silva, do lançamento do disco e arremesso do peso, também voltará a treinar e competir por Rio do Sul. São diversas conquistas do Campeonato Brasileiro, além de participações em campeonatos na América do Sul.

 

Nas provas de velocidade, saltos, barreiras e revezamentos o responsável será Jeferson Bagatoli, que já atuou como técnico de atletismo da FMD entre 2007 e 2012, revelando diversos atletas que conquistaram títulos importantes, como do Campeonato Brasileiro. Neste primeiro ano de trabalho o objetivo é montar uma equipe mirim, pré-mirim e menores visando as competições Fesporte e da Federação Catarinense de Atletismo.

 

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que continuará atuando com a modalidade, a proposta da Fundação é manter o atletismo como modalidade reveladora de atletas e com grandes resultados. “Alguns dos melhores atletas do Brasil foram formados em Rio do Sul, como é o caso do Felipe que está retornando e será um espelho para nossas crianças. Ficamos felizes pelo nosso planejamento e pelas contratações, especialmente a do Jeferson que vai poder desenvolver um trabalho bem específico e que tem resultados, como ele já mostrou na outra oportunidade que trabalhou com o atletismo. Acredito que 2018 será um grande ano para nossa modalidade”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;