Atletismo

Atletismo rio-sulense disputa Campeonato Catarinense Sub-23


Por Arthur | 28 de março de 2019
Foto Arthur Hoffmann

A Associação do Clube de Atletismo (Acarisul) representa a FMD Rio do Sul nas disputas da etapa única do Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-23. A competição acontece neste fim de semana, em Jaraguá do Sul, com supervisão da Federação Catarinense da modalidade.

 

Serão seis atletas competindo. Destaque para Milena Jaqueline Sens, atual campeã brasileira da categoria no arremesso do peso. Além dessa prova, ela disputa também o lançamento do disco. Outros dois atletas que competem nas provas de lançamento e arremesso são Jean Carlos Mattos no lançamento do dardo, Bruno Ferreira Gabriel no lançamento do martelo e Wellington Lorenzon no lançamento do disco.

 

Já nas provas de pista, vão participar pela primeira da competição duas revelações que se destacaram na Olesc do último ano. Alana Amorim compete nos 100 e 200 metros rasos, enquanto Alcides José Kormann Neto disputa o salto em altura e 100 metros rasos.

 

“Estamos com uma expectativa bem positiva sobre essa competição, já que estamos trabalhando nesse início de temporada já visando outras competições futuras. Acredito que será uma experiência positiva para nossos atletas mais novos, além de buscarmos bons resultados com os mais experientes”, comentou o técnico João Marcos Misfeld, citando o trabalho feito em parceria com Jeferson Bagatoli nos treinamentos.