Atletismo

Atletismo rio-sulense se destaca no Campeonato Catarinense


Por Arthur | 11 de junho de 2018
Foto Divulgação – Equipe de Rio do Sul

O atletismo de Rio do Sul conquistou bons resultados nas disputas do Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-20. A competição aconteceu em Jaraguá do Sul, envolvendo clubes e atletas de todo estado.

 

Quem se destacou foi Milena Jaqueline Sens. A atual campeã brasileira do arremesso do peso na categoria venceu a mesma prova em Jaraguá do Sul, além de levar outra medalha dourada no lançamento do disco. João Dalandrea que ainda não compete no sub-20 também se destacou. No lançamento do disco veio uma medalha de ouro e no arremesso do peso, ele conquistou um bronze. Luis Felipe Bernardo da Costa também foi bem e garantiu uma prata no lançamento do disco, mesmo resultado de Jean Carlos Mattos no lançamento do dardo.

 

O técnico dos atletas, João Marcos Misfeld, parabenizou os atletas pelos resultados, destacando que alguns deles ainda vão disputas os Joguinhos Abertos, que acontece em julho, em Curitibanos. “Ficamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados. Conseguimos extrair muitas informações para os treinamentos finais visando os Joguinhos. Acredito que vamos ter uma equipe bem preparada e que pode buscar bons resultados”, comentou.

 

Outros resultados da equipe:

Guilherme Sieves – Quinto colocado no lançamento do dardo

Gustavo Marques – Quinto colocado no lançamento do disco e arremesso do peso

Sofia Purnhagem – Quinta colocado no lançamento do martelo

Alana Amorim – Quarta colocada na prova dos 100 metros

Alcides Kormann – Sétimo colocado nos 110 metros com barreiras e 11º colocado no salto em altura

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;