Atletismo

Atletismo: rio-sulenses conquistam três medalhas no Campeonato Catarinense


Por Arthur | 31 de março de 2019
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Representando a FMD Rio do Sul, atletas da Associação do Clube de Atletismo subiram três vezes no pódio nas disputas do Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-23. A competição foi realizada no fim de semana, em Jaraguá do Sul, com supervisão da Federação Catarinense de Atletismo (FCA).

 

Os melhores resultados vieram nas provas de lançamentos e arremessos. A atual campeã brasileira da categoria, Milena Jaqueline Sens, conquistou a prata no arremesso do peso, mesmo resultado de Jean Carlos Mattos no lançamento do dardo. Nessa mesma prova, Guilherme Sieves conquistou o bronze.

 

Outro bom resultado veio com Alana Amorim, atleta que ainda é Olesc e conquistou a sexta colocação nos 100 metros rasos. O técnico da modalidade, Jeferson Bagatoli, parabenizou os atletas pelos resultados.

 

“Ano a ano vamos renovando o número de atletas e sempre conquistando bons resultados, que é uma tradição, especialmente nas provas de lançamento e arremesso. Eu e o João Marcos Misfeld ficamos bem satisfeitos com o rendimento de alguns atletas por ser a primeira competição da temporada. Agora é seguir corrigindo alguns detalhes para os próximos eventos”, comentou.