Bicicross

Atletismo: rio-sulenses disputam Campeonato Catarinense


Por Arthur | 12 de agosto de 2021

Rio do Sul terá sete atletas disputando no fim de semana o Campeonato Brasileiro Sub-18. O evento de etapa única será realizado em Timbó em preparação ao Campeonato Brasileiro da categoria que acontece no fim deste mês no Centro Olímpico, em São Paulo.

 

As disputas no Médio Vale também contam pontos para o ranking estadual e brasileiro. O grupo que participa das disputas é da nova geração de atletas revelados, alguns ainda disputam a categoria Sub-16, como Vinicius de Brito que disputará os 400 metros rasos e 110 metros com barreira. Também integra a equipe o saltador Vinicius Klein, favorito para as disputas, já que é atual líder do ranking nacional no salto triplo, com a marca de 14,22 metros. Ele ainda compete no salto em distância, mesmas provas em que participa Gabriel Manarin.

 

Nas provas de pista Rio do Sul ainda terá Alessandro Piehowiak no salto triplo e decatlo. Já Jeferson Moraes disputa o declato e o lançamento do dardo, enquanto Natan Miranda participa do lançamento do martelo e lançamento do disco, mesma prova de Tauan Eiras que ainda compete no arremesso do peso.

 

O técnico dos atletas, Jeferson Bagatoli, ressaltou a importância da prova visando as disputas do Campeonato Brasileiro que acontece no Centro Olímpico. Ele explicou que em caso de medalha em competição nacional os atletas já recebem bolsa do Governo Federal o que auxilia na manutenção dos talentos na modalidade.

 

“Temos uma equipe muito boa, que treina muito forte e está bem preparada, meninos motivados e que tem grande chance de medalha neste fim de semana já visando as disputas do Brasileiro. Essa prova será a última chance para corrigirmos detalhes antes do nosso objetivo principal da temporada. Estamos bem preparados e concentrados”, comentou.