Atletismo

Atletismo: rio-sulenses disputam Campeonato Catarinense Sub-20


Por Arthur | 16 de maio de 2019
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Rio do Sul terá sete atletas disputando neste fim de semana o Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-20. A competição organizada pela Federação Catarinense da modalidade acontece em Jaraguá do Sul na estrutura da Pista de Atletismo Municipal.

 

A competição em etapa única também contabiliza as melhores marcas para o ranking nacional. Nas provas de pista, o técnico Jeferson Bagatoli terá nas disputas os atletas Alcides Kormann (salto em altura e 100 metros livre) e Yasmin Antunes (100 metros), Alana Amorim (100 e 200 metros) e xxxxx. Já nas disputas de lançamentos e arremessos competem Guilherme Sieves (lançamento do dardo), Vinicius Anzini (no arremesso do peso e lançamento do disco) e Gustavo Marques (no arremesso do peso, lançamento do disco e lançamento do martelo).

 

De acordo com o técnico das provas de lançamentos e arremessos, João Marcos Misfeld, muitos atletas vão utilizar a competição como preparação para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Essa é a primeira experiência dessa categoria para muitos deles, porém, temos o João Dalandrea que também compete no lançamento do disco que disputa na próxima semana o Campeonato Brasileiro, então todos estão em ritmo intenso de preparação para seus objetivos na temporada. Será uma boa oportunidade para ritmo”, comentou.