Basquete

Basquete adulto de Rio do Sul é vice-campeão da Taça FCB


Por Arthur | 25 de junho de 2018
Foto Divulgação

A equipe adulta de basquete masculino de Rio do Sul ficou com o vice-campeonato da Taça FCB de Basquete, que foi disputada no fim de semana, na capital do Alto Vale. As partidas foram realizadas no Ginásio Artenir Werner.

 

Jogando contra as melhores equipes do estado, os atletas do Projeto Escola Basquete (PEB) comandados por Eduardo Cartier fizeram dois grandes jogos para avançar às finais. Diante de Concórdia, vitória por 75 a 60. Já contra Our Team/Joinville, que eram os campeões da competição, vitória de 74 a 71. A final ocorreu contra o Independente/São José que venceu por 66 a 50.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;

 

Para o técnico da Fundação, o balanço é extremamente positivo, já que os rio-sulenses mostraram seu potencial para as futuras competições, como o campeonato catarinense adulto e os Jogos Abertos de Santa Catarina. “Definitivamente estamos entre os melhores do estado no adulto, nossos resultados foram expressivos, pois jogamos contra equipes experientes e que tem grandes resultados. Vamos seguir trabalhando desta forma, visando sempre melhorar e fazer o projeto do basquete rio-sulense crescer”, comentou Cartier.

 

Em paralelo as disputas no adulto, os atletas da base também competiram. O sub-15 masculino se mantém invicto no campeonato catarinense, após vencer Concórdia/Porto União por 66 a 35. No feminino, dois resultados negativos. O sub-13 perdeu de 60 a 24 para Concórdia/Porto União e o sub-15 foi derrotado por 52 a 20 para a mesma equipe.