Basquete

Basquete de Rio do Sul disputa amistosos em Lages


Por Arthur | 28 de agosto de 2019

As equipes de basquete masculino e feminino de Rio do Sul disputam amistosos preparatórios para as disputas da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). As partidas serão nesta quinta-feira, em Lages diante do Santa Rosa e na segunda-feira (2) em Balneário Piçarras.

 

Na programação, quem entra em quadra primeiro são as equipes masculinas comandadas por Greice Kelly Cipriani. O duelo está marcado para as 15h contra a equipe da casa, time também da Olesc, no Ginásio Ivo Silveira. Logo na sequência, às 17h30, o sub-13 entra em quadra, seguido do Sub-15, por volta das 19h. Já o feminino joga na próxima segunda-feira, no litoral Norte do Estado, contra a equipe de Balneário Piçarras.

 

De acordo com a treinadora, as partidas servem para preparar os atletas para a Olesc, que acontece em setembro em Videira. Ela explicou que os atletas dessas categorias vêm treinando desde do início da temporada e disputaram poucas partidas, por isso é importante esses jogos.

 

“Os jogos servirão para ajustes finais em nossa equipe, para chegarmos bem na Olesc. É importante para nossos atletas ter essa experiência”, comentou.