Basquete

Basquete de Rio do Sul disputa Copa Catarinense


Por Arthur | 6 de julho de 2018
Foto Arthur Hoffmann

O basquete adulto de Rio do Sul encara mais desafios neste fim de semana, na estreia na Copa Catarinense, que será realizada em Videira e Chapecó. A etapa classificatória reúne equipes no masculino e feminino sendo preparatória para o Campeonato Catarinense da modalidade.

 

Vindo de um vice-campeonato na Taça FCB, a equipe masculina espera manter o bom ritmo dos últimos jogos. Em Videira, os comandados de Eduardo Cartier encaram o final four classificatório para a decisão. A primeira partida acontece contra Concórdia na sexta-feira (6) às 20h. O segundo jogo será diante de Joaçaba no sábado. E no domingo, a partida é contra Videira. O treinador explicou apenas um time estará classificado para as finais. Ele destacou que são 14 times participantes da competição estadual.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;

 

“Chegamos na fase final de preparação. Assim como a Taça FCB essa competição é muito concorrida, tanto é que todos clubes se reforçam com atletas de outros estados e até da Liga Nacional, então serão jogos de alto nível e muito equilibrados. Conta a nosso favor o entrosamento do nosso grupo e os bons jogos realizados recentemente”, comentou.

 

O feminino também joga pela mesma competição. As partidas acontecem sábado contra São Miguel do Oeste e domingo diante de Chapecó. O treinador destacou que o objetivo dos jogos é preparar a equipe dos Joguinhos Abertos. “Vamos enfrentar duas das melhores equipes do estado, então sabemos as dificuldades de se classificar, mesmo assim vamos levar nossas meninas dos Joguinhos Abertos para dar ritmo a elas”, explicou.