Basquete

Basquete de Rio do Sul disputa Copa Santa Catarina


Por Arthur | 25 de agosto de 2021

A equipe sub-18 de basquete de Rio do Sul disputa a partir de sexta-feira (27) a primeira edição da Copa Santa Catarina de Basquete, que terá jogos disputados em diversas cidades simultaneamente. São 15 equipes de todo Estado confirmadas nas disputas que acontecerá de forma regionalizada.

 

Os rio-sulenses caíram no grupo A e vão jogar a primeira rodada em Jaraguá do Sul contra fortes equipes, como Blumenau e Joinville, além dos donos da casa. Rio do Sul entra em quadra em três oportunidades. O primeiro duelo é na sexta-feira às 20h contra Jaraguá do Sul.

 

O formato de disputa prevê que os melhores colocados de cada grupo avancem para a semifinal. Já os melhores segundos colocados disputam a Taça Santa Catarina da categoria. A técnica dos atletas, Greice Kelly Cipriani, usará a competição para dar bagagem para os atletas de Rio do Sul. Ela explicou que todo grupo que participa dos jogos é da categoria Sub-17.

 

“É um grupo totalmente novo que viemos formando nesta temporada visando a Olesc. Não temos nenhum menino com 18 anos, temos meninos de 14 anos e outro de 16 anos justamente almejando dar experiência para eles visando as principais competições do ano. Será muito bom ver como eles vão reagir e aprender dentro de quadra. Os treinos têm sido bons e essa categoria é muito forte”, comentou.