Basquete

Basquete de Rio do Sul disputou partidas no fim de semana


Por Arthur | 13 de Março de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Com cinco vitórias em oito jogos disputados, as equipes do Projeto Escola Basquete (PEB)/Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul se destacaram nas disputas da Copa Nacional de Basquete e Campeonato Catarinense Sub-17 da modalidade. Os jogos foram realizados no fim de semana, no Ginásio Artenir Werner.

 

O município teve equipes competindo em três categorias, sendo no Sub-15 e no adulto masculino ambos perderam apenas para os representantes do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), do Paraná. No Sub-15, Rio do Sul venceu Balneário Camboriú por 72 a 50 e o Colégio São José de Itajaí por 90 a 57. Diante de Ponta Grossa, a equipe da casa perdeu por 74 a 55, com o título ficando para a equipe paranaense.

 

No adulto masculino, Rio do Sul venceu FBaska de Blumenau por 87 a 50 e Abivi de Içara por 105 a 66. Na final, diante do NBPG, derrota por 86 a 71. Pelo Campeonato Catarinense, a equipe feminina estreou diante de São Miguel do Oeste e acabou perdendo de 57 a 30. Já o masculino da mesma categoria venceu por 120 a 24 os representantes de Campos Novos.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

 

O técnico das equipes, Eduardo Cartier, destacou a participação de todos os atletas. Conforme o treinador, a equipe Sub-15 perdeu a final para Ponta Grossa numa partida equilibrada, sendo que para a Olesc e Joguinhos, Rio do Sul terá um forte elenco para as disputas.

 

“No Catarinense nossas meninas pegaram uma equipe muito forte, demonstraram muito desenvolvimento, mas infelizmente a falta de experiência atrapalhou na partida. Já nosso time masculino foi sensacional, tivemos uma atuação de gala, seguindo o que havíamos pedido antes da partida. Temos uma forte perspectiva com essa equipe para a temporada. E o adulto mostrou ser um grupo muito competitivo pelo que temos pela frente na temporada”.

 

Os armadores Thomas Laranjeira, do adulto, e Vitor Hugo, do Sub-15, também se destacaram na competição e foram escolhidos por árbitros e técnicos como os melhores defensores da etapa.