Basquete

Basquete de Rio do Sul estreia no Campeonato Catarinense adulto


Por Arthur | 2 de agosto de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

A equipe de basquete adulto de Rio do Sul estreia neste fim de semana no Campeonato Catarinense de Basquete. Os representantes da capital do Alto Vale entram em quadra duas vezes: sábado contra Avaí/Florianópolis na capital do estado e no domingo contra a equipe de Criciúma, no Sul.

 

Rio do Sul caiu no grupo B ao lado de Avaí/Florianópolis, Criciúma, São José, Videira, Joinville e Brusque. Na primeira fase são quatro rodadas no turno e returno e apenas os quatro melhores times de cada grupo avançam para os playoffs, que definem as quatro equipes que participam do final four do campeonato.

 

Para a disputa da principal competição da temporada, a equipe rio-sulense participou de dois campeonatos preparatórios da Federação Catarinense. Em junho os comandados de Eduardo Cartier ficaram com o vice-campeonato da Taça FCB e na última semana terminaram com a terceira colocação da Copa Santa Catarina.

 

O treinador destacou que as competições foram importantes para dar ritmo e entrosamento aos atletas, além de conhecer os times adversários.

 

Cartier também citou que a competição é muito concorrida, pelo número de equipes e atletas de alto nível. “Felizmente o basquete catarinense é um dos mais desenvolvidos do Brasil, prova é o nível e competitividade desse campeonato. Estamos treinando desde janeiro e temos um time muito equilibrado e forte, que mostrou isso nas competições que disputamos. Mas agora é um novo caminho, com todos os times reforçados e bem preparados. Não vai ter jogo fácil, mas vamos lutar para vencer sempre”, comentou o técnico.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;