Basquete

Basquete de Rio do Sul estreia no campeonato catarinense


Por Arthur | 6 de agosto de 2018
Foto Divulgação

Com uma vitória e uma derrota, a equipe de basquete masculino adulto de Rio do Sul estreou no campeonato catarinense. As partidas foram realizadas no fim de semana, em Florianópolis e Criciúma.

 

Diante dos representantes da capital do estado, a equipe comandada por Eduardo Cartier foi derrotada por 65 a 56 em uma partida bem disputada. Já no domingo, contra Criciúma, no sul do estado, vitória de 93 a 72. Com os resultados a equipe lidera o grupo B da competição, porém tem uma partida a mais que Joinville e São José, que também venceram na estreia. O próximo duelo dos rio-sulenses acontece na próxima terça-feira (14) justamente contra Joinville, uma das equipes favoritas ao título.

 

De acordo com Cartier, a equipe poderia ter um desempenho melhor na primeira partida, mesmo assim o balanço é positivo. “A estreia sempre tem um pouco de peso, mas ficamos felizes, porque jogamos duas partidas fora de casa e voltamos com um resultado positivo. Vamos usar os erros da primeira partida para treinar e melhorar, porque nosso próximo confronto é muito difícil, contra uma equipe que disputa a elite do basquete nacional”, comentou o treinador.

 

No feminino, as atletas de Rio do Sul também estrearam na competição. Derrota de 68 a 21 para Florianópolis e 59 a 49 para Criciúma.

 

Basquete Sub-15 se classifica para a final

 

O time sub-15 de Rio do Sul também jogou pelo triangular semifinal do Campeonato Catarinense. Foram dois jogos e duas vitórias. Diante de São José vitória de 66 a 59 e contra Xaxim placar 86 a 52 para os rio-sulenses. Com os resultados a equipe se garantiu na quadrangular final, que ainda não tem data e local para acontecer.