Basquete

Basquete de Rio do Sul estreou no Catarinense Sub-17


Por Arthur | 27 de setembro de 2021

Os times masculino e feminino sub-17 de basquete da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul estrearam neste fim de semana no Campeonato Catarinense da categoria. As partidas foram disputadas em Jaraguá do Sul e Tubarão.

 

O melhor desempenho veio no masculino, com equipe renovada e se preparando para Olesc e Joguinhos Abertos, a equipe disputou três partidas, vencendo Lages por 61 a 35. Contra Criciúma, outro duelo equilibrado, mas derrota por 61 a 49. Já diante dos donos da casa, outro duelo bem disputado. Placar de 78 a 51 para a equipe do Sul do Estado.

 

Conforme a treinadora dos atletas, Greice Kelly Cipriani, no feminino, as rio-sulenses perderam os três jogos e ainda precisam evoluir em aspectos do jogo, mas no masculino a equipe conseguiu se portar bem contra fortes equipes. “Nossos meninos foram muito bem, especialmente porque já vínhamos participando de algumas competições para eles pegar experiência. É continuar treinando e trabalhando desta forma, corrigindo alguns detalhes, mas se preparando para a segunda rodada do quadrangular e para as outras competições estaduais do calendário”, comentou.