Basquete

Basquete de Rio do Sul fica em terceiro na Copa Catarinense


Por Arthur | 30 de julho de 2018
Foto Divulgação

Os atletas do Projeto Escola Basquete (PEB) que representam a FMD de Rio do Sul ficaram com a terceira colocação na final da Copa Santa Catarina de Basquete adulto. Os jogos finais foram realizados no fim de semana, em Blumenau.

 

Os comandados de Eduardo Cartier entraram em quadra em três oportunidades, perdendo a primeira partida para Blumenau por 93 a 69. Diante de Joinville, time que disputa a elite do basquete nacional, derrota de 106 a 70. A vitória que deu o terceiro posto veio contra São José. Placar de 65 a 38 para os rio-sulenses. A equipe recebeu ainda duas premiações individuais. Yago Dionísio foi o cestinha da competição e o americano Eric Laster foi o MVP da competição. O título ficou com a equipe de Joinville, com Blumenau ocupando a segunda colocação.

 

Essa foi a última competição de preparação para o Campeonato Catarinense adulto da modalidade, que inicia na próxima sexta-feira (3). Os rio-sulenses enfrentam o Avaí, em Florianópolis.

 

Eduardo Cartier, técnico da equipe classificou os jogos como importantes visando a sequência da temporada. “Queríamos alcançar um resultado melhor, mas sabíamos da dificuldade das partidas, porque jogamos contra dois times que tem aspirações nacionais e um investimento muito alto. Agora é dar sequência ao nosso trabalho sempre focando o catarinense, mas também visando os Jogos Abertos de Santa Catarina em setembro”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;