Basquete

Basquete disputa Copa CCR em Ponta Grossa


Por Arthur | 23 de Março de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

O Projeto Escola Basquete (PEB) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul continua disputando partidas preparatórias para as principais competições da temporada. Neste fim de semana (24 e 25) os atletas do PEB competem em Ponta Grosa, na quinta edição da Copa CCR de Basquete com os times adulto e sub-17.

 

As duas competições envolvem três e quatro times, que se enfrentam em um quadrangular. Quem somar mais pontos conquista o título da competição. No Sub-17, Rio do Sul enfrenta NBPG/CCR Rodo Norte e ASPA de Ponta Grossa. No adulto, além dos donos da casa, os comandados de Eduardo Cartier enfrentam ADRM de Maringá e São José dos Pinhais.

 

Conforme o técnico do PEB, Eduardo Cartier, essa será a segunda competição da temporada que a equipe adulta disputa, já que a primeira foi a Copa Nacional da modalidade no início do mês. “Estamos trabalhando muito nos treinos e essas competições são fundamentais para evoluirmos coletivamente como equipe, se entrosando para os próximos desafios que iremos enfrentar. Nosso time Sub-17 que tem uma base muito forte também vai jogar contra bons adversários, visando manter o alto nível que viemos apresentando no Campeonato Catarinense”, comentou.

 

Programação de jogos:

1ª Rodada – Sexta-feira, dia 23

18h – ASPA x Rio do Sul (Sub-17)

19h30 – NBPG x Rio do Sul (Adulto)

2ª rodada – Sábado, dia 24

15h – NBPG x Rio do Sul – Sub-17

Se vencer na primeira rodada, Rio do Sul enfrenta São José dos Pinhais ou Maringá no sábado, às 16h30. Em caso de derrota no primeiro jogo, a equipe volta a entrar em quadra no domingo contra o vencedor de uma das equipes de São José dos Pinhais ou Maringá.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;