Basquete

Basquete rio-sulense garante vaga na fase final da Taça FCB


Por Arthur | 11 de junho de 2018
Foto Divulgação – Equipe Sub-17

As equipes do Projeto Escola Basquete (PEB) novamente tiveram bom desempenho neste fim de semana, ao participar da Taça FCB da modalidade e Campeonato Catarinense Sub-17. As disputas foram realizadas em Rio do Sul, neste fim de semana.

 

O time adulto classificou-se para a fase final da Taça FCB. Foram dois jogos e duas vitórias disputadas na competição que é preparatória para o Campeonato Catarinense Adulto. No primeiro duelo, os rio-sulenses venceram Criciúma por 113 a 69. A segunda partida aconteceu diante de Chapecó, com os comandados de Eduardo Cartier vencendo por 98 a 37. A fase final dos jogos acontecem em duas semanas, com os representantes da capital do Alto Vale enfrentando Concórdia, São José Our Team de Joinville.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;

 

Quem também venceu foi o time sub-17, que enfrentou Chapecó e ganhou de 86 a 34. Com o resultado a equipe fechou a fase de classificação com 100% de aproveitamento, com seis jogos e seis vitórias. O time feminino adulto também entrou em quadra, mas acabou sendo derrotado em duas oportunidades, para Chapecó por 98 a 17 e São Miguel do Oeste por 44 a 20, com isso foram eliminadas da competição.

 

“Felizmente tivemos um bom desempenho no adulto e sub-17 masculino. Agora vamos ajustar os erros para os próximos jogos, seguindo trabalhando forte nos treinos diários. No feminino sabíamos que seria difícil em virtude da diferença de investimento”, comentou o técnico das equipes, Eduardo Cartier.