Basquete

Basquete: rio-sulenses estreiam no sub-12 e adulto jogo em Brusque


Por Arthur | 17 de agosto de 2018
Foto Daniel dos Santos

A maratona de jogos do basquete de Rio do Sul não para. Neste fim de semana a equipe adulto masculina volta a jogar pelo Campeonato Catarinense da modalidade, enquanto as equipes do sub-12 estreiam na competição.

 

O adulto joga a quarta partida do campeonato em Brusque, diante da equipe local, sábado, às 18h. Com duas derrotas e uma vitória, o técnico Eduardo Cartier destacou que a semana foi de ajustes, após a derrota em casa para a equipe de Joinville, na última terça-feira. Ele ressaltou que a equipe jogou bem durante a partida, mas precisa corrigir alguns detalhes.

 

“Basquete é um esporte muito dinâmico, onde decisões erradas podem influenciar o resultado de uma partida. Trabalhamos bastante com nossos atletas essa questão, corrigimos alguns erros e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e, quem sabe, voltar para casa com os três pontos”, comentou.

 

Já o sub-12 masculino e feminino estreia na competição. Essa é a última categoria de base do basquete rio-sulense que inicia o Campeonato Catarinense. Até o momento todas tem conquistados bons resultados e avançado para as fases finais. Na programação de jogos, no masculino, Rio do Sul enfrenta Lages, Porto União e Colégio Santa Rosa de Lages. No feminino os jogos são apenas contra Lages e Porto União.

 

“Nossa temporada tem sido extensa e de muitas viagens, justamente porque participamos de todas categorias de base, isso deixa o calendário comprometido quase todos fins de semana. Assim como nas outras categorias, no sub-12 esperamos realizar bons jogos e ir trabalhando e lapidando esses meninos e meninas para o futuro”, falou Cartier.