Basquete

Basquete se classifica com 100% de aproveitamento na Olesc


Por Arthur | 5 de dezembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

O basquete masculino de Rio do Sul venceu seu terceiro jogo na Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc), disputado nesta quarta-feira. Os comandados de Eduardo Cartier derrotaram Concórdia por 70 a 53, garantindo a liderança da chave. Atletas da natação, vôlei feminino e xadrez também competiram.

 

Com o terceiro resultado positivo, os rio-sulenses fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento. O destaque da partida foi Ze Colmeia, que novamente foi cestinha da partida, com 26 pontos. Nesta quinta-feira a partida é contra Itajaí, valendo vaga na semifinal.

 

“Estamos muito felizes pelos resultados dos primeiros jogos, porque conseguimos colocar em quadra nosso estilo de jogo, que já vem do Catarinense Sub-15 e Sub-17. Agora é manter os meninos focados para a decisão contra Itajaí. Temos que pensar jogo a jogo, já que agora cada detalhe é fundamental”, comentou o técnico, Eduardo Cartier.

 

O vôlei feminino venceu Morro da Fumaça por 3 sets a 0. Mesmo com a segunda vitória, as comandadas de Jeferson Vandresen se despediram da competição, já que Balneário Camboriú venceu Blumenau por 3 sets a 0, classificando as duas equipes para a segunda fase.

 

“Como perdemos para Blumenau na primeira rodada e vencemos o segundo jogo contra Balneário Camboriú, apenas um resultado nos eliminava, e foi o que aconteceu. Momento bem triste para nossas meninas, já que era a primeira Olesc de algumas e estávamos crescendo jogo a jogo e melhorando. Mas infelizmente fomos eliminados”, comentou o treinador da equipe, Jeferson Vandresen.

 

A natação também foi outra modalidade que realizou sua estreia disputando duas etapas. O grupo de sete atletas participou das provas de 100 metros livre, 100 metros peito, 50 metros costa, 400 metros livre e 50 metros costa.

 

O xadrez jogou mais uma rodada no pensando e venceu Jaraguá do Sul por 2 a 2. Com o resultado, a equipe permanece no meio da tabela e joga nesta quinta-feira a última rodada, diante de Criciúma. Nesta quinta-feira, outra modalidade que estreia é o judô. São 13 atletas que participam de lutas até sábado.