Basquete

Basquete sub-15 disputa final do Campeonato Catarinense


Por Arthur | 22 de agosto de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

A equipe sub-15 de basquete masculino da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputa neste fim de semana a final do Campeonato Catarinense. As partidas serão realizadas em Florianópolis.

 

A temporada tem sido apenas de vitórias. Na fase de classificação foram oito partidas e 100% de aproveitamento. Já no playoff semifinal vieram outros dois resultados positivos, mantendo a equipe invicta nas disputas. Na final, os comandados de Eduardo Cartier encaram Avaí/Florianópolis, Jaraguá do Sul e Grande Basket de Florianópolis.

 

De acordo com o treinador, os jogos devem ser equilibrados e definidos nos detalhes, já que Grande Basket e Jaraguá do Sul também tem 100% de aproveitamento na competição. Ele explicou que nesta semana intensificou os treinos com os atletas visando os duelos finais.

 

“Estamos com boa expectativa para as finais, sabendo que não vai ser fácil porque vamos enfrentar grandes equipes. Fizemos alguns trabalhos específicos nesta semana de treinos, por isso, esperamos que nosso grupo esteja bem concentrado e preparado para os jogos”, comentou.

 

Equipe adulta também joga no fim de semana

 

Precisando se recuperar na competição, o time adulto de basquete joga contra São José, neste sábado, na casa do adversário. São quatro jogos e três derrotas, reflexo do alto nível da competição, segundo o treinador rio-sulense. “Não podemos mais errar e perder, para evitar confrontos difíceis lá na frente. Nosso único objetivo é a vitória”.