Basquete

Basquete sub-15 termina em quarto no Campeonato Catarinense


Por Arthur | 27 de agosto de 2018
Foto Divulgação

O basquete de Rio do Sul disputou quatro partidas no fim de semana pelo Campeonato Catarinense. Os jogos foram realizados por duas categorias: adulto, e o sub-15.

 

O sub-15 disputou a final do campeonato. A equipe que até então estava invicta no catarinense acabou disputando três duelos e não venceu nenhum. Diante do Grande Basket de Florianópolis, derrota de 68 a 52. Contra Jaraguá do Sul, derrota de 47 a 31 e diante do Avaí/Florianópolis, placar de 88 a 73. Com os resultados a equipe acabou com a quarta colocação. O título ficou com a equipe de Jaraguá do Sul, que também venceu o campeonato na categoria sub-17. O segundo posto ficou com o Avaí e o Grande Basket acabou com a terceira colocação. Além disso, o atleta rio-sulense João Victor, o Zé Colmeia, foi o cestinha da competição.

 

De acordo com o técnico, Eduardo Cartier, a equipe teve um bom desempenho em todas partidas, mas perdeu ritmo nos últimos dois minutos dos jogos. “Fomos muito bem nas partidas, seguindo as estratégias que tínhamos em mente, porém, no último quarto acabamos cansando e não seguramos os adversários. Mesmo assim estamos muito felizes, porque é a primeira vez que o sub-15 chega na final do campeonato catarinense. É um marco para o basquete rio-sulense”, comentou.

 

No adulto, Rio do Sul também voltou a jogar. A equipe enfrentou São José e acabou derrotada por 79 a 66. Os próximos jogos do time rio-sulense são em casa, no Ginásio Artenir Werner. Na quinta-feira (30) o duelo é contra Videira e na sexta-feira (31) o jogo é diante de Brusque. Fechando a série no sábado, a equipe enfrenta Florianópolis no sábado (1º).