Basquete

Basquete sub-17 fica em terceiro no Campeonato Catarinense


Por Arthur | 13 de agosto de 2018
Foto Divulgação

A equipe sub-17 de basquete de Rio do Sul ficou com a terceira colocação do Campeonato Catarinense da modalidade. O final four foi realizado na última semana, sendo encerrado no sábado (11), em Jaraguá do Sul.

 

Os representantes da capital do Alto Vale entraram em quadra em três oportunidades. Na primeira partida, considerada decisiva, diante do Avaí/Florianópolis, os rio-sulense jogaram mal e foram derrotados por 86 a 57. Com o resultado, Rio do Sul enfrentou a equipe da casa, Jaraguá do Sul, que acabou derrotando os comandados de Eduardo Cartier por 86 a 58. Na disputa de terceiro lugar, vitória de 74 a 61 contra Criciúma. Na final, Jaraguá do Sul venceu Florianópolis por 82 a 75, conquistando o título da competição de maneira invicta.

 

Cartier destacou que o nível dos jogos foi muito alto, ele acredita que detalhes foram cruciais para as duas primeiras derrotas, especialmente no primeiro jogo, contra Florianópolis, onde a equipe não se encontrou em quadra. “Tínhamos uma proposta que acabou não dando certo, infelizmente perdemos e ficamos dependentes de uma segunda vitória contra Jaraguá que era muito difícil pelas circunstâncias”, explicou.

 

O treinador rio-sulense ainda destacou que esse é o melhor resultado de Rio do Sul na categoria, lembrando que nos dois últimos anos, a equipe acabou nem passando para segunda fase. “Estou muito orgulhoso da nossa campanha no sub-17. Sempre fica um gostinho de que poderíamos ter ido mais longe, pelo que viemos treinando e fazendo, mas saímos de cabeça erguida sabendo que ano que vem novamente teremos um time competitivo novamente”, comentou.