Ciclismo

Beto Jurk conquista título do Campeonato Brasileiro de Downhill sub-30


Por Arthur | 30 de julho de 2018
Foto Divulgação

O atleta Beto Jurk, que integra a equipe de ciclismo da FMD de Rio do Sul, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Downhill, na categoria sub-30. A competição mais importante da modalidade, foi realizada no fim de semana, em São Vandelino, no Rio Grande do Sul.

 

Além de Beto, Thiesco Schutz também competiu na categoria elite, terminando a prova na 17ª colocação. No qualify da prova, que definia a ordem de descida dos atletas, o rio-sulense já havia ficado com a primeira colocação, que foi confirmada oficialmente na volta final. Segundo o atleta, o nível da prova foi muito alto. Além dos adversários, a chuva no Rio Grande do Sul na semana da prova deixou o trajeto muito mais difícil.

 

“Encaramos muita lama e obstáculos numa pista muito rápida. Precisamos de muita concentração, porque em um erro, você poderia perder toda prova. Foi um dia muito difícil, mas o resultado é extremamente satisfatório. Estou muito feliz por esse título, por representar Rio do Sul tão bem, por poder dizer que sou campeão. É um título para minha família, amigos, apoiadores e patrocinadores”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;