Bicicross

Bicicross: atletas conquistam seis medalhas na abertura do Catarinense


Por Arthur | 18 de março de 2019
Foto Divulgação

Os atletas da equipe de bicicross da FMD Rio do Sul que disputaram no fim de semana a primeira etapa do Campeonato Catarinense da modalidade conquistaram sete medalhas. A competição foi realizada em Jaraguá do Sul, no Parque da Malwee.

 

As duas melhores colocações vieram com a medalha de ouro de Rafael Toledo Figueredo, o Grilo, na men 30/35 anos e David Oliveira na cruizer 19/24. Francisco de Liz Rodrigues também fez boa prova, e ficou com a segunda colocação na boys 12 anos, mesmo resultado de Igor Chegatta na MTB Pro. Já Vinicius Augusto Wachholz, na elite, Juarez Back Strelow na MTB Pro e José Iago Nigro na boys 9 anos terminaram em terceiro. Ian Victor Fernandes e Kevin Gonçalves também competiram e ficaram em quarto em suas categorias.

 

O presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, acompanhou as disputas ao lado do novo técnico da equipe, Rodolfo Soares de Lima. Com a pista muito molhada, Fernandes destacou que a prova foi marcada por muitas quedas, mesmo assim o desempenho dos atletas de Rio do Sul foi satisfatório.

 

“Todos tiveram seus méritos pelos seus resultados. Essa prova foi importante para corrigirmos detalhes para a estreia do Catarinense da Federação de Ciclismo, que é outra competição semelhante e acontece neste fim de semana em Brusque”, comentou.