Bicicross

Bicicross: atletas de Rio do Sul competiram em São Paulo


Por Arthur | 19 de novembro de 2018
Foto Divulgação

Os quatro atletas da FMD Rio do Sul que competiram no fim de semana na Copa Internacional e Copa Brasil de BMX tiveram bons resultados. A competição foi realizada em Indaiatuba, interior de São Paulo, somando pontos para o ranking nacional e da União Ciclística Internacional (UCI).

 

O melhor resultado veio com Juarez Back na MTB. Após todas as baterias, o atleta terminou na segunda colocação da categoria. Na Boys 12 anos, pela Copa Brasil, Ian Fernandes terminou em terceiro, assim como Francisco Rodrigues na Boys 11 anos. Já Vinicius Augusto teve uma queda no primeiro dia de prova. No segundo, ele competiu e passou a final da Men 17/24, terminando na sétima colocação.

 

O presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, destacou os resultados, parabenizando os atletas, lembrando que o nível da competição estava muito alto e que com alguns ajustes, para o próximo ano o objetivo é participar de todas as etapas do circuito nacional.

 

“Nossos atletas estão com uma boa base e essas competições fora do estado estão ajudando muito no desempenho deles. Os resultados estão aparecendo e isso nos motiva a continuar participando. Parabenizar eles pelo empenho e concentração nas provas, estamos no caminho certo”, comentou.