Bicicross

Bicicross de Rio do Sul compete em Videira


Por Arthur | 11 de outubro de 2019

Oito bikers de Rio do Sul competem no domingo (13) na quinta etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross. A prova que antecede o final da competição será realizada na recém-inaugurada Pista de Bicicross de Videira, no Oeste do Estado.

 

Nas categorias menores, José Nigro, Francisco Rodrigues, Edson dos Santos e Gustavo Lima compete até na Boys 16 anos, enquanto Gustavo Lima disputa a Expert 19/24 anos. Igor Chegata e Diego Ramos participam na MTB e Vinicius Augusto e Felipe Brick correm na Elite.

 

Rodolfo Soares de Lima, técnico dos atletas, acompanhou a inauguração da pista nas disputas da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc), ressaltando que esse fator é importante, já que a maioria dos atletas ainda não teve a oportunidade de correr na pista.

 

“A pista é muito rápida e constante, felizmente na Olesc soubemos nos preparar e tivemos um atleta ganhando um ouro e essa experiência que vamos passar aos nossos atletas no domingo. Essa etapa é muito importante pois antecede a final e define o ranking de algumas categorias”, comentou.