Bicicross

Bicicross: rio-sulenses conquistam medalhas na abertura do Catarinense


Por Arthur | 17 de agosto de 2021

Atletas da equipe de BMX de Rio do Sul conquistaram seis medalhas na abertura do Campeonato Catarinense de Bicicross. A prova inaugural da temporada foi realizada no Parque do Malwee, em Jaraguá do Sul.

 

Para participar das corridas os atletas precisaram passar pelo teste contra a Covid-19. As disputas reuniram mais de 100 atletas dos principais clubes da modalidade no Estado, com Rio do Sul conquistando bons resultados. As medalhas de ouro vieram com Gustavo Lima na Super 20, Luiz André na Boys 14 anos e Moacyr Pinheiro Junior na Cruizer 30/34 anos, já André Felipe Martins na Super 20 e Eduardo Correa Schiestl na boys 12 anos foram medalhas de prata. Um bronze veio com Murilo Moraes na Super 20.

 

A técnica dos atletas, Squel Stein, elogiou a participação do grupo, já que esse foi o primeiro evento oficial que os rio-sulenses participaram na temporada. “Havia um pouco de ansiedade e todos estavam com vontade de competir, de volta para a pista. Muito contente com a retomada da modalidade e com os resultados, é dar sequência nos treinos intensos e já visar a próxima prova”, comentou.