Ciclismo

Bikers da FMD disputam competições de downhill


Por Arthur | 15 de fevereiro de 2019
Foto Arthur Hoffmann

Dois bikers da equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul disputam no fim de semana importantes competições nacionais. Diego Vieira compete na Descida das Escadas de Santos, tradicional prova de downhill urbano realizada no litoral paulista. Já Thiesco Schitz participa da segunda etapa do Campeonato Gaúcho de DH que acontece em Nova Prata.

 

O maior desafio é para Diego, que compete na categoria sub-30 e deve enfrentar cerca de 80 pilotos de países como Alemanha, Colômbia, Guatemala, Inglaterra e Peru. A prova também é conhecida pelo trajeto, que reúne 514 degraus em uma pista de 600 metros repleta de obstáculos no Morro do Pacheco. O desnível de 143 metros entre a largada e a chegada equivale à altura de um prédio de 45 andares.

 

Já Thiesco, busca acumular mais pontos no ranking nacional, na categoria Elite, já que participou da primeira etapa do Campeonato Gaúcho que também somava pontos para o ranking nacional e foi realizada em janeiro no município de Picada Café.

 

“Tanto o Diego como o Thiesco são atletas comprometidos com os treinos e vão ter a oportunidade de competir com os melhores, o que vai ajudar para a sequência da temporada”, comentou o coordenador da equipe de ciclismo, Alair Xavier.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.